Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

MInsane :: Official Madonna Fan Club/Brasil

Álbuns

I'm Breathless

MInsane

Uma sedutora cantora em um álbum totalmente conceitual. É assim que Madonna encarna Breathless Mahoney e grava a trilha sonora do filme Dick Tracy.

Produção: Madonna, Patrick Leonard e Shep Pettibone
Data de Lançamento: 22 de maio de 1990
Vendagem no Brasil: 150 Mil cópias
Vendagem no Mundo: 5 Milhões de cópias - 2x platina
Pico na Billboard: 2º lugar
Total de Semanas na Parada: 25

MInsaneReview

Para cantar as canções de I´m Breathless e, principalmente as de Stephen Sondhein, um dos gênios da música americana e compositor de grandes musicais da Broadway, Madonna teve que se adaptar a um novo estilo. Teve que batalhar duro para conseguir fazer sua pequena voz alcançar todas as complexas divisões silábicas impostas pelo novo gênero. O mesmo aconteceu com as músicas que compôs, pois tinham que seguir o estilo das canções do anos 20 e 30. Até os mais cruéis críticos estenderam a toalha para ela, rasgando elogios para seu trabalho.

A única exceção do disco foi Vogue, que virou mega hit no mundo inteiro e espalhou a febre da vogue dance em todas as pistas.

Você sabia...

que foi lançado no Reino Unido uma compilação em fita cassete dos vídeos da Madonna chamado 'She's Breathless'?

A fita trazia os seguintes vídeos: Like a Virgin, Material Girl, Into The Groove, Angel, Dress You Up, Bordeline (edit), Live To Tell (edit), Papa Don`t Preach, True Blue, Open Your Heart (remix), La Isla Bonita (remix), Who`s That Girl, Causing a Commotion, Like a Prayer, Express Yourself, Cherish, Dear Jessie e Vogue
.

"I´m Breathless" é inspirado no filme Dick Tracy, no qual Madonna faz o papel de Breathless Mahoney. Entre outras coisas, ela apresenta músicas no estilo anos 30 e 40 (época do personagem Dick). Sooner Or Later (música ganhadora do Oscar), More e What Can You Lose fazem parte da trilha sonora do filme.

Este álbum ainda traz Now I´m Following You (Part I e II), um dueto entre Madonna e Warren Beaty (Dick Tracy no filme). What Can You Lose, outro dueto, agora entre Madonna e Mandy Patinkin.

Créditos

Produzido por Madonna e Patrick Leonard
faixas 2, 8 e 9 por Madonna e Bill Bottrell
faixa 11 por Madonna, Patrick Leonard e Kevin Gilbert
faixa 12 por Madonna e Shep Pettibone

Escrita por Madonna e Patrick Leonard
Exceto: Sooner Or Later , More e What Can You Lose por Stephen Sondheim, Im Going Bananas por Michael Kernan e Andy Paley, Now Im Following You por Andy Paley, Jeff Lass, Ned Claflin e Jonathan Paley, Vogue por Madonna e Shep Pettibone

Direção de arte: Jeri Heiden
Fotografia: Patrick Demarchelier

Faixas

Veja mais:

- Letras
- Vídeos
- Encartes
- Charts

01. He´s a Man
02. Sooner or Later
03. Hanky Panky
04. I´m Going Bananas
05. Cry Baby
06. Something to Remember
07. Back in Business
08. More
09. What Can you Lose
10. Now I´m Following You (Part I)
11. Now I´m Following You (Part II)
12. Vogue

Extras

extras
Promo CD americano

 

Singles

Vogue

single single Produzido por Madonna e Shep Pettibone
Lançado em 1990
Pico no Hot 100 da Billboard: #1
Semanas BillBoard: #24
Certificação RIAA: Platina 2x

01.  Vogue - Single Version
02.  Vogue - Bette Davis Dub
03.  Vogue - Strike- A-Pose Dub

Hanky Panky

single singleProduzido por Madonna, Patrick Leonard e Bill Bottrell
Remix e Produção Adicional por Kevin M. Gilbert
Lançado em 1990
Pico no Hot 100 da Billboard: #10
Semanas BillBoard: #11
Certificação RIAA: Ouro

01.  Hanky Panky (Bare Bones Single Mix)
02.  Hanky Panky (Bare Bottom 12 Inch Mix)
03.  More (Album Version)

Fatos Interessantes

- As origens de Vogue: http://br.youtube.com/watch?v=I2xpTCb9f7M

Tudo começou pelo vídeo acima que são imagens originais do grupo House Of Extravaganza, que os bailarinos Jose e Luis faziam parte. Eles foram escolhidos por ela a partir de uma dessas apresentações 'bizarras'.

"Eu fui para Sound Factory com a minha amiga/namorada Debi Mazar porque estava a fim de dançar. Na época, eu estava tentando bolar algumas coisas para o meu show, e estava frequentando um grande número de clubes - dando uma olhada em estilos diferentes, procurando bailarinos. Eu não gosto dos tipos que ficam dançando em grupo o tempo todo, eles são muito entediantes, na verdade. Eu estava procurando
algum dançarino de rua, e quando vi Jose e Luis dançando, eu fui totalmente arrebatada por eles. E fiquei até com medo de abordá-los. Debi me disse que aquele rapaz se chamava Luis Ninja e que ele era o porta-voz do House Of Extravaganza (o grupo de dança voguing). Pedi para encontrá-lo, e foi o máximo.

Esse cara apareceu no quarto do meu hotel em Nova Iorque com um terno e uma pasta. Ele convenceu um amigo deejay que abrisse o clube na parte da tarde, trouxe toda a galera do House Of Extravaganza, e eles se apresentaram pra mim. Eles eram os melhores bailarinos que alguém já viu, e todos faziam freestyling. Eu não sabia para onde olhar. Eu fiquei encantada."

(Madonna - The Advocate, 1991).

 



MInsane :: Madonna Official Fan Club / Brasil The Red ((design&web))